VOCACIONAL
DISCÍPULOS DA MÃE DE DEUS

O que é o Projeto Vocacional?

Surge da necessidade do acolhimento e formação dos aspirantes à membros da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus. E tem como objetivo despertar a vivência da vocação de forma madura e eficaz, como também apresentá-la juntamente com o Carisma, que são um só em Deus.

Qual a metodologia?

O candidato é convidado a participar de Encontros Vocacionais, dois ao total, como também a engajar-se nas atividades e serviços desta Fraternidade, sob autorização dessa mesma Equipe.

Como se tornar um "vocacionado" da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus?

O candidato pode solicitar o acompanhamento e também poderá ser convidado a fazê-lo. A idade mínima é de 12 anos, e essa experiência só pode ser vivida em locais que possuam uma Missão da Fraternidade.

O candidato recebe também um acompanhador, desde que aspire a viver essa vocação, a duração desse processo a candidatos que preencham os requisitos para à admissão na comunidade é de 6 meses, esta podendo ser prolongada em alguns casos.

No caso da opção por trilhar um caminho vocacional conosco, automaticamente será convocado a participar dos encontros vocacionais, e terá ainda compromissos oracionais e missionários orientados pela equipe vocacional:

· Formações Terças e Quintas (ou quinta-feira – Formação N. 1);
· Equipes de serviços;
· Eventos;
· Confissão mensal, orações da comunidade, terço diário.

Ao final do processo o candidato escreverá uma carta (solicitada pelo setor vocacional para o ingresso na comunidade) sobre o tema: "Consagração: Caminho de conversão e santidade para mim na Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus".

Como ingressar no Projeto Vocacional da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus?
· Ser consagrado a Virgem Maria pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort, nos cursos da Fraternidade;
· A idade para o ingresso no Vocacional é de 14 anos;
· Solicitar acompanhamento através da Equipe Vocacional.

Venha experimentar a Alegria de ser Discípulo da Mãe de Deus!